top of page
  • Foto do escritorContato Condominios

Boleto online aumenta chance de pagamento e reduz inadimplência

Um dos problemas recorrentes enfrentados pelo condomínio é a inadimplência dos moradores em relação à taxa condominial. Os motivos de descumprimento dessa obrigação podem ser inúmeros e fogem do controle estrito a administração. No entanto, adotar medidas preventivas que sejam eficientes, para que a saúde financeira do condomínio pode minimizar o problema da inadimplência.





Um dos motivos que podem levar condôminos a descumprir a obrigação de pagar a taxa condominial em dia é a falta de tempo para dedicar a essa tarefa. Por essa razão, facilitar o acesso ao documento de pagamento pode aumentar a garantia de que o condômino poderá quitar sua obrigação sem grandes complicações, evitando que o rendimento do condomínio seja abalado e comprometido por dificuldades para receber dos moradores e integralizar as receitas.


O uso de boletos de pagamento é um hábito comum entre os consumidores brasileiros. De acordo com dados divulgados pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), são pagos anualmente no Brasil cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços.


Além disso, a cobrança efetuada por boleto bancário é uma boa estratégia, porque permite a ampliação e diversificação dos meios de pagamento, além de atender as necessidades de moradores que preferem quitar a taxa condominial diretamente no banco ou via internet banking.


Portanto, uma alternativa eficaz de manter o acesso a títulos de pagamento ao alcance de condôminos, é a disponibilização de boletos de forma online. Assim, caso o documento seja perdido, extraviado, ou ainda, tenha extrapolado a data de validade, moradores podem de acessá-lo facilmente por meio de login e senha pessoais e emitir segunda via do documento, com cálculo automático de juros e encargos, caso incidentes.





A Contato Condomínios conta com sistema seguro de emissão de boletos online, onde o condômino pode acessar documentos sem precisar se deslocar até a administradora ou trocar e-mails com o síndico para isso.


O condômino pode usar também o aplicativo para geração de PDF ou apenas obter o código de barras para pagamento. Dessa maneira, tanto o morador ganha uma maneira mais cômoda para pagar quanto a administração garante menor possibilidade de inadimplência.


Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page