top of page
  • Foto do escritorContato Condominios

Greve nos Correios justifica atraso no pagamento das contas?

Com a greve dos Correios, é inevitável que surjam questionamentos e preocupações com o recebimento de correspondências e, sobretudo, com o atraso no pagamento das contas recebidas fisicamente.


A inquietação é genuína, já que a entrega de correspondências é serviço essencial e, portanto, sua interrupção costuma atingir, de diferentes maneiras, à toda a população.


Com o anúncio da greve no início da semana, mantido apenas o percentual da atividade exigido por lei, o recebimento de comunicados, faturas e mercadorias pode estar reduzido, o que afeta diretamente aos condôminos que dependem do serviço.


No entanto, o não recebimento de fatura, boleto bancário ou carta de cobrança da qual o consumidor saiba ser devedor não é motivo para isentá-los do pagamento. Veja alternativas possíveis para não perder o prazo das faturas nem deixar de receber encomendas enquanto durar a greve.




Boletos de cota condominial


Os clientes da Contato Condomínios dispõem da praticidade oferecida em nosso site antes mesmo da greve dos Correios.


Basta acessar a Área do Condômino e escolher a opção ‘segunda via de boleto’, fazer a impressão e efetuar o pagamento na rede bancária usual, para evitar juros e multa em razão do atraso na correspondência.



Pagamento de faturas


As empresas e prestadoras de serviços que efetuam o envio de faturas pela via postal são obrigadas a oferecer alternativas ao consumidor.


Nesses casos, a entidade credora pode disponibilizar a emissão de boletos via internet, envio de códigos de barras via SMS, atendimento presencial para entrega e recebimento de boletos ou conta para depósito bancário.




Compras pela internet


Em caso de compras efetuadas pela internet, verifique se a empresa ou vendedor oferece a possibilidade de serviço alternativo de entregas e se consegue garantir o prazo anunciado.


Caso o estabelecimento possua sede física em sua cidade, consulte a possibilidade de retirada do produto em loja ou armazém, evitando sofrer com a espera no recebimento da mercadoria.

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page