Com a greve dos Correios, é inevitável que surjam questionamentos e preocupações com o recebimento de correspondências e, sobretudo, com o atraso no pagamento das contas recebidas fisicamente.
A inquietação é genuína, já que a entrega de correspondências é serviço essencial e, portanto, sua interrupção costuma atingir, de diferentes maneiras, à toda a população.
Com o anúncio da greve no início da semana, mantido apenas o percentual da atividade exigido por lei, o recebimento de comunicados, faturas e mercadorias pode estar reduzido, o que afeta diretamente aos condôminos que dependem do serviço.
No entanto, o não recebimento de fatura, boleto bancário ou carta de cobrança da qual o consumidor saiba ser devedor não é motivo para isentá-los do pagamento. Veja alternativas possíveis para não perder o prazo das faturas nem deixar de receber encomendas enquanto durar a greve.
Boletos de cota condominial
Os clientes da Contato Condomínios dispõem da praticidade oferecida em nosso site antes mesmo da greve dos Correios.
Basta acessar a Área do Condômino e escolher a opção ‘segunda via de boleto’, fazer a impressão e efetuar o pagamento na rede bancária usual, para evitar juros e multa em razão do atraso na correspondência.
Pagamento de faturas
As empresas e prestadoras de serviços que efetuam o envio de faturas pela via postal são obrigadas a oferecer alternativas ao consumidor.
Nesses casos, a entidade credora pode disponibilizar a emissão de boletos via internet, envio de códigos de barras via SMS, atendimento presencial para entrega e recebimento de boletos ou conta para depósito bancário.
Compras pela internet
Em caso de compras efetuadas pela internet, verifique se a empresa ou vendedor oferece a possibilidade de serviço alternativo de entregas e se consegue garantir o prazo anunciado.
Caso o estabelecimento possua sede física em sua cidade, consulte a possibilidade de retirada do produto em loja ou armazém, evitando sofrer com a espera no recebimento da mercadoria.
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