top of page
  • Foto do escritorContato Condominios

Mudança de bandeiramento traz aumento na conta de energia de junho

Na última semana de maio a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), autarquia responsável por fiscalizar e regular a distribuição de energia elétrica no território nacional, anunciou que no mês de junho estará vigente o patamar dois da bandeira tarifária vermelha, elevando o preço do kWh ao valor mais caro do sistema.

Com a mudança, as contas de energia de moradores da capital paraense e de todo o território nacional contarão com acréscimo do valor adicional de R$ 6,24 para cada 100 kWh de energia consumidos.


De acordo com a autarquia, a mudança se faz necessária para contornar o baixo nível de armazenamento de água nos reservatórios de hidrelétricas responsáveis por mais da metade da capacidade de geração do país, já que com a sobretaxa o consumo tende a ser reduzido por questões de economia.


Vale destacar que a medida não atinge exclusivamente aos consumidores do estado, já que a Conta Centralizadora dos Recursos de Bandeiras Tarifárias é uma determinação do Governo Federal, para quem o o valor adicional pago pelas bandeiras é repassado integralmente, de acordo com o Decreto 4.401/2015.


Ainda assim, consumidores do Pará devem enfrentar um período bastante complicado pela imposição da taxa adicional, já que, ao contrário das regiões Sul e Sudeste onde agora se inicia o inverno, o mês de junho é marcado pela transição de estações e altas temperaturas na região Norte do Brasil, o que incentiva o uso de aparelhos de ar condicionado e ventiladores.


Via ANEEL

1 Comment


TV Box
TV Box
Oct 20, 2021

Bom dia Contato Condomínios . Muito interessante seu conteúdo!


Chegou a hora de você se aperfeiçoar!

Aprenda uma das profissões mais bem pagas do mercado brasileiro.

Elétrica Predial e Residencial.


Acesse esse link e saiba como: https://bit.ly/Aprenda-Eletrica-Residencial

Like
bottom of page