top of page
  • Foto do escritorContato Condominios

Carnaval e COVID-19: Como o feriado influenciará a rotina dos condomínios

Sem folia e sem viagens, a tendência do feriado e carnaval é aumentar o fluxo de moradores de todas as idades nas áreas comuns do prédio que, com folga das atividades regulares, terão tempo e disposição para usufruir das alternativas de lazer disponíveis no condomínio.

No entanto, o cenário pandêmico pede cautela e bastante atenção por parte da administração para garantir a segurança e cumprimento das normas estabelecidas pelo Decreto 800/2021 no Estado do Pará.


Uma alternativa válida para evitar problemas e o aumento das chances de contágio no âmbito condominial é o envio de circulares aos moradores lembrando das regras e proibições estabelecidas pelo Estado e Município, assim como a forma e horário de uso dos espaços como piscinas, playgrounds e churrasqueiras já estabelecida pelo condomínio.


Avisos em áreas comuns também são uma opção interessante para recordar condôminos e visitantes quanto ao uso responsável de elevadores, limitando a lotação a apenas um passageiro ou um grupo, assim como o reforço dos cuidados para evitar aglomerações em espaços comuns como quadras de esporte, hall de entrada e portaria.


O feriado também provoca a redução de funcionários e, com isso, intervalos maiores para a limpezas de superfícies, maçanetas, portas e botões. Por isso, é importante reforçar o uso de dispensers de álcool gel nas áreas de maior movimento, o que pode estimular moradores e visitantes a higienização constante, sobretudo das mãos, reduzindo as chances de contágio por superfície.


As máscaras são extremamente importantes contenção do vírus, portanto, conscientizar moradores sobre seu uso como ato de responsabilidade coletiva é essencial para garantir o bem-estar de toda a comunidade.

Comments


bottom of page