top of page
  • Foto do escritorContato Condominios

Assessoria contábil: o que é e por que o condomínio precisa de uma?

Administradores e síndicos precisam lidar todos os dias com questões ligadas à gestão e nem sempre é fácil conciliar tantas responsabilidades com a gestão contábil do condomínio.


Contar com a ajuda profissional para conduzir a papelada fazer o acompanhamento das despesas do condomínio pode fazer a diferença no fechamento das contas mensais.

Veja a seguir as vantagens de contratar serviço de assessoria contábil e garantir a saúde financeira do edifício.




1. Organização e controle de receitas e despesas


A contratação de serviço de contabilidade garante a sistematização de entradas e saídas, trazendo maior segurança quanto ao controle de despesas e receitas no fim de cada mês.

Esse controle é imprescindível ao planejamento dos gastos, impedindo que déficits financeiros possam acumular ao longo do tempo levando à necessidade de reajustes contínuos repassados aos moradores.


2. Obrigações tributárias e trabalhistas sempre em dia


Os encargos sociais também fazem parte dos gastos do condomínio e gerenciá-los corretamente é imprescindível para evitar problemas de ordem fiscal.

A contratação de assessoria contábil garante o pagamento de impostos, contribuições e taxas corretamente e atribui a tranquilidade necessária ao administrador ou síndico, deixando-os livres para fazer gestão responsável as atividades do condomínio.




3. Profissionalismo e confiança


A contratação de profissionais capacitados garante o acompanhamento das contas, emissão de balancetes e parecer sobre a situação do imóvel. Dessa maneira, o serviço traz maior segurança à gestão e aos moradores quanto à saúde financeira do condomínio.


A Contato condomínios conta com um time de contadores especializados e altamente experientes em assessoria contábil de condomínios, para prestar o suporte operacional, análise e elaboração de relatórios financeiros individualizados, garantindo transparência, profissionalismo e resultados na gestão financeira.


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page