Administradores e síndicos precisam lidar todos os dias com questões ligadas à gestão e nem sempre é fácil conciliar tantas responsabilidades com a gestão contábil do condomínio.
Contar com a ajuda profissional para conduzir a papelada fazer o acompanhamento das despesas do condomínio pode fazer a diferença no fechamento das contas mensais.
Veja a seguir as vantagens de contratar serviço de assessoria contábil e garantir a saúde financeira do edifício.
1. Organização e controle de receitas e despesas
A contratação de serviço de contabilidade garante a sistematização de entradas e saídas, trazendo maior segurança quanto ao controle de despesas e receitas no fim de cada mês.
Esse controle é imprescindível ao planejamento dos gastos, impedindo que déficits financeiros possam acumular ao longo do tempo levando à necessidade de reajustes contínuos repassados aos moradores.
2. Obrigações tributárias e trabalhistas sempre em dia
Os encargos sociais também fazem parte dos gastos do condomínio e gerenciá-los corretamente é imprescindível para evitar problemas de ordem fiscal.
A contratação de assessoria contábil garante o pagamento de impostos, contribuições e taxas corretamente e atribui a tranquilidade necessária ao administrador ou síndico, deixando-os livres para fazer gestão responsável as atividades do condomínio.
3. Profissionalismo e confiança
A contratação de profissionais capacitados garante o acompanhamento das contas, emissão de balancetes e parecer sobre a situação do imóvel. Dessa maneira, o serviço traz maior segurança à gestão e aos moradores quanto à saúde financeira do condomínio.
A Contato condomínios conta com um time de contadores especializados e altamente experientes em assessoria contábil de condomínios, para prestar o suporte operacional, análise e elaboração de relatórios financeiros individualizados, garantindo transparência, profissionalismo e resultados na gestão financeira.
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