top of page
  • Foto do escritorContato Condominios

Aplicativo de condomínio: o que é e como escolher

O aplicativo de condomínio pode ser um grande aliados na gestão condominial e na relação entre moradores e a administração. Além de facilitar a vida dos condôminos, um programa para celular possibilita facilitar o trabalho do administrador e do síndico otimizando a comunicação e tornando a relação mais fluida e transparente.




Um sistema de gestão online de condomínios de alta qualidade permite organizar melhor as finanças e simplificar o processo de reservas de churrasqueiras, salas de jogos e salões. Além disso, pelo app, deve ser possível emitir relatórios automatizados, atualizar o cadastro de moradores e emitir boletos de taxa condominial.


Entenda como funciona um aplicativo de condomínio e como escolher um que atenda bem às necessidades dos administradores e moradores.


Funções de comunicação


Comece filtrando a busca por um bom conjunto de funções voltadas à comunicação. Um bom aplicativo de condomínio deve oferecer ferramenta para reservar espaços comuns e a chamada portaria online, na qual o morador pode saber tudo o que acontece no edifício via internet. Além disso, pode ser útil ter um aplicativo que ofereça recursos de mensagens e até notícias relacionadas ao dia a dia do edifício disponíveis na palma da mão.





Disponibilização de documentos e comunicados


Uma boa plataforma online para condomínios também deve centralizar informações e procedimentos para agilizar a tomada de decisão por parte da gestão e dos moradores.

Por isso, é importante procurar por um aplicativo que permita acompanhar a movimentação financeira do condomínio, obter relatórios de inadimplência e recebimentos gerais, emitir 2ª via de boletos aos condôminos, e emitir balancetes discriminados


Além disso, são bem-vindas funções como envio de editais de convocação de assembleias, avisos e circulares, além de extrato de débitos. Nos melhores apps, condôminos podem ainda acessar o Regimento Interno e Convenção Condominial.



Plataformas suportadas


Por meio de um sistema completo, fácil e adaptável a cada condomínio, é possível atender às necessidades dos moradores e administração com economia de tempo, eficiência e a praticidade de acessar o condomínio de qualquer smartphone ou computador. Por isso, busque por soluções que ofereçam o máximo nível de flexibilidade e suporte a diferentes aparelhos e sistemas operacionais.





Busque um bom fornecedor


Por fim, é essencial buscar empresas que ofereçam muita experiência no mercado e contem com profissionais qualificados. Na hora de contratar, é importante saber se o fornecedor, está em constante atualização e se realmente oferece as melhores ferramentas de gestão aos seus clientes.



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page